quinta-feira, julho 27, 2006

Descobertas

Pareço uma criança com um brinquedo novo!
Na semana passada ficamos, eu e uma colega deste curso, discutindo algumas questões sobre os textos lidos; ela começou a passar algumas atividades que deveríamos fazer. Fiquei surpresa, pois uma delas eu não havia recebido e as outras não fazia idéia de "onde" ir para fazer.
Pacientemente ela abriu os diferentes ambientes e foi mostrando os caminhos por onde eu deveria seguir.
Eu era literalmente uma aprendiz: deslumbrada com as descobertas e com os espaços que nem sabia existirem. Exatamente como devemos sentir os alunos num PA.
No decorrer destas atividades fica cada vez mais claro que "somos um laboratório de aprendizagem" e confirma minha idéia, já postada em algum local, que o professor não pode trabalhar com seus alunos aquilo que não vivenciou.
Assim, apesar do desespero e do sentimento de incapacidade frente algumas tarefas, ainda temos momentos de grandes descobertas e desenvolvimento pessoal.

1 Comments:

Blogger Aline_Kunst said...

Olá!
Sou Aline a nova tutora da turma. Trabalhei com vocês na etapa presencial e agora assumi toda turma.
Estou aí pro que for preciso.
Estarei sempre acompanhando vocês, bisbliotando e postando nos blogs, wikis e fóruns.
Espero poder ajudar nas descobertas e partilhar das tuas reflexões, além de colocar "pulgas atrás da orelha", heheheh.
Boa semana!

domingo, julho 30, 2006

 

Postar um comentário

<< Home