domingo, novembro 19, 2006

Caindo algumas fichas!

Ainda sobre o texto de Pierre Lévy*: "Destotalizando, o saber flutua. Donde vem um violento sentimento de desorientação. Deveremo-nos crispar nos procedimentos e esquemas que garatinam a antiga ordem do saber? (...) É certo que a inerconexão em tempo real de todos com todos é a causa da desordem". Já manifestei várias vezes minha dificuldade em encontrar e intergir junto aos inúmeros ambientes que dispomos; lendo o texto Educação e Cybercultura percebo que minha dificuldade é justamente esta, a falta de linearidade nas atividades proprostas. Todos participam de todas as construções, as discussões são propostas por professores, alunos, tutores e são respondidas, também por esses mesmos autores sem uma hierarquização fechada, estática. E essa mesma lógica existe com as atividades desenvolvidas.


Explicando com palavras do autor: "Nossa memória de curto prazo, que contém as representações mentais às quais prestamos deliberadamente nossa atenção, possui, (...) capacidades muito limitadas. Para nós é impossível, por exemplo, representarmos clara e distintamente mais de uma dezena de objetos em interações".


*Capturado em:
http://www.sescsp.org.br/sesc/images/upload/conferencias/29.rtf

3 Comments:

Blogger Aline_Kunst said...

Olá Denise!
Uma das questões do trabalho com as mídias na Educação é a falta de linearidade que esse trabalho oferece. Nossos alunos já pensam de maneira não linear...
Cabe a nós começarmos a pensar um pouco assim também, até para que possamos entender as doiferentes visões que nossos alunos tem sobre um mesmo tema dentro de suas diferentes possibilidades de leituras.
Beijos
Aline

terça-feira, novembro 21, 2006

 
Blogger Aline_Kunst said...

Olá Denise!
Passe no PROA12 para realizar as atividades lá solicitadas.
Boa semana!
Beijos
Aline

domingo, novembro 26, 2006

 
Blogger Aline_Kunst said...

Olá Denise!
Faz quase um mês que não posta nada aqui...
Aproveite este espaço para postar as tuas reflexões e descobertas.
Boa semana!
Beijos
Aline

domingo, dezembro 10, 2006

 

Postar um comentário

<< Home